Quem somos

.

27 de junho de 2011

Formação 3ª Parte: O QUE É A MISSA?

Domingo sem Missa
Semana sem Graça


É licito comungar com ódio no coração?
Não, o mandamento do Senhor é “ Não julguem, e vocês não serão julgados; não condenem, e não serão condenados; perdoem, e serão perdoados”. (Lc6,37). “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês”. (Jo15,12)

Qual é importância da mesa da Eucaristia?
Ao redor da mesa da Eucaristia todos somos irmãos e convidados a participar da Ceia do Senhor, num grande encontro de fraternidade e comunhão, onde todos somos iguais. É Deus mesmo que nos convida para esse banquete, “Venham comer o meu pão e beber do meu vinho que eu preparei. Deixem de ser ingênuos, e vocês viverão; sigam o caminho da inteligência”. (Pr 9,5-6). “ O cálice da benção que nós abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? O pão que partimos, não é comunhão com o corpo de Cristo? E como há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, pois participamos todos desse único pão”. (1Cor10, 16-17).

Discurso de Jesus sobre a Eucaristia Jo 6, 51-58

Jesus é o pão que sustenta para sempre


Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.

Pe Valdiran

Deixe seu comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus o abençoe