Quem somos

.

6 de julho de 2011

Balada Jovem Cristã

A Balada Jovem Cristã é hoje uma nova forma de evangelização, em suas mais diversas formas de existir, podemos encontrar jovens que antes não tinham lugar na Igreja para expressar sua alegria e hoje estão aos poucos sendo inseridos na comunidade paroquial através do pastoreio de amigos de caminhada. Sua organização básica conta com diversos shows de música católica ao vivo intercalados por muita música eletrônica, conta também com apresentações de danças e teatro além de espaços reservados para lanches, e muito bate-papo, tudo isso sem drogas e sem bebidas alcoólicas.


Restaurados pelo Amor - Padre diante desta festa que a juventude fez aqui na Paróquia, podemos ver nos olhos deles a alegria. O que falta para estes jovens e outros estejam interagidos com a igreja?

 Pe. AécioPoucos sabem que dentro da nossa igreja pode ter essa alegria, aqui o jovem é jovem. Ninguém fica aqui dizendo tudo é proibido não, mas ninguém fica dizendo que tudo é permitido, os jovens que são acolhidos pela comunidade sabe dos limites e sabe também que pode ser alegre, que pode ser feliz e pode se divertir. Eu fico imaginando Jesus nas bodas de canaã, era uma festa ele transformou a água em vinho  para que os noivos não passasem vexame, Jesus era festeiro isso não quer dizer que nas festas a gente deva passar dos limites não, mas os limites da alegria, da fraternidade, do amor e da paz isso é ilimitado, então tem muita gente que não sabe que na igreja podemos ter um espaço tão fraterno repleto de paz, cheio de alegria e vida como nós estamos tendo aqui neste dia.

Restaurados pelo Amor  - Diante de tudo isso que a juventude vem vivendo dentro da sociedade, nós vemos muitas coisas ruins acontecendo com os jovens; a questão das drogas, do alcoolismo, e tantas outras coisas que tem feito com eles se percam, o que o senhor acha que ajudaria esses jovens a transformarem as suas vidas?

 Pe. Aécio – Graças aos Pe. Jesuítas e as comunidades da Anhanguera na nossa região, muitos jovens estão nas universidades publicas, o jovem que é esclarecido não cai nas drogas, não fica dando bobeira o jovem que é esclarecido é tão esperto quanto Jesus Cristo, esperto como a serpente e manso como uma pomba. Então a igreja tem que fazer como Jesus Cristo fez esclarecer a juventude, para ser esperta, ser inteligente, para estudar e se divertir, mas sabendo dos limites. Para que engravidar antes do tempo? Para que droga? Isso só leva para o buraco. Aqui tem alegria tem paz, tem diversão e não tem essas coisas que você vê por ai. O que nós temos que dizer para o jovem é que vale a pena ser jovem, vale a pena ser como Jesus, Jesus foi jovem também precisamos dizer isso, o que a sociedade diz é ilusão tudo de pressa, tudo hoje isso é ilusão, tudo tem seu tempo.
Aqui na Paróquia São José, lá no Centro Pastoral Santa Fé e nas comunidades a gente diz para a juventude “TUDO TEM SEU TEMPO” Devem estudar, divirtir, dançar, praticar esportes e quando chegar o tempo ter filhos, viver a vida a dois que é linda, mas tem que ser planejada não pode ser do jeito que a sociedade oferece por ai, isso é ilusão é cair no buraco, aqui nós falamos a verdade tem os limites, mas também tem alegria, felicidade, tem lazer, tem o divertimento é sadio.

Restaurados pelo Amor  - Como as propagandas falam, “AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA” ?

Pe. Aécio- Sem dúvida nenhuma, agora o que as propagandas falam é ilusão porque só querem abusar dos jovens; que roupa tem que usar, que musica tem que ouvir, o que tem que consumir, aqui não vamos nos divertir, mas sabendo que tem que estudar que tem um futuro pela frente que precisa ser construído e com responsabilidade.

Restaurados pelo Amor  Para finalizar, Padre qual o recado que o senhor deixa para todos aqueles que estão lendo esta matéria?

 Pe. Aécio - Temos que observar os sinais dos tempos e dar ouvido ao Espírito Santo, há meios e maneiras de se evangelizar e de fazer o evangelho chegar em todo lugar.



Entrevista Pe.José Aécio Cordeiro-Paróquia S. José




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus o abençoe